quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JUSTIFICATIVA

Baseado na pesquisa de Maria Luiza Belloni, concluímos que o uso do computador favorece a memorização das letras, estimula o uso das mesmas, por não precisar reproduzi-las através de papel e lápis. Visto que a crianças que ainda não tem habilidade em segurar com firmeza no lápis, consegue identificar várias letras através do teclado aprendendo as formas em que o alfabeto é apresentado e se divertindo com as ferramentas que o editor de texto pode oferecer. Considerando este método mais atual de aprendizagem com a utilização do editor do texto e o alfabeto simulando uma brincadeira ou na maioria dos casos imitando os adultos que mais utilizam o computador.  
Vale lembrar que as crianças que utilizam  um computador tanto na escola como em casa, tem um desempenho muito mais produtivo refletindo muito mais seu aprendizado, aproximando ainda mais suas atividades escolares e sua família. É de responsabilidade da família a colaboração com o uso correto do computador, avaliando o uso desta ferramenta para que não se torne apenas um vício e desvirtue os objetivos de alfabetização.
Com as TICs, podemos ampliar a diversidade das aulas tornando-as mais interessantes, pois há uma admiração muito grande da maioria das crianças em relação à tecnologia, crianças que a partir do contato como computador conseguiram se alfabetizar, e outras que reconhecem as letras, que tem curiosidade pelo assunto e querem ter contato com a tecnologia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário